terça-feira, janeiro 23, 2007

BEMPOSTA 4 - ACR LINHACEIRA 1 (Seniores)



Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série A
A.F. Santarém

13ª Jornada – 21/01/07

G.D. BempostaA.C.R. Linhaceira

Resultado Final 4 - 1
ACR Linhaceira
24 – Bué
7 – Sete
6 – André
21 – Pretto
26 – Bandeira
30 - Açoreano
20 – Cigano
8 - Márcio
5 – Daniel
11- Fábio
18 - Pataras

Suplentes:
1- Kobra
97 – Xiklate
23 – Luizito
13 – Rui
28 – Xartanga
3 – Flávio
9 – Fuinha.

Golos: Márcio.

Substituições: Aos 45 minutos entrou Xiklate para o lugar de Daniel.
Aos 65 minutos entrou Luizito para o lugar de Bandeira.
Aos 65 minutos entrou Fuinha para o lugar de Açoreano.

Cartões Amarelos: Fuinha.

Cartões Vermelhos: Bué.

Arbitro: Rui Mendes.
Auxiliares: João Simões e João Santos.

Comentários: Gostaríamos de falar deste encontro falando unicamente daqueles que deveriam ser os seus principais intervenientes: os jogadores. Gostaríamos de realçar as grandes jogadas e os golos. Deveriam ser estes os motivos que levam as pessoas aos campos de futebol. Mas infelizmente os protagonistas foram os errados, foram aqueles que deveriam passar despercebidos e que pelas suas actuações levam a que cada vez haja menos pessoas a assistir a jogos de futebol. Falamos efectivamente do arbitro, que e queremos acreditar tenha tido apenas uma tarde infeliz, pois já o vimos rubricar esta época grandes exibições. Queremos acreditar que foi uma tarde menos boa, uma exibição menos conseguida, pois não queremos acreditar e dar ouvidos aqueles que durante o dia de ontem e hoje nos tem vindo a afirmar entre outras coisas que a ACR estaria a incomodar muita gente.
Queremos aqui chamar a atenção do Sr. Arbitro para o seguinte:
Equipamento dos jogadores: Os jogadores devem usar um equipamento que os distinga. Pela 1ª vez vimos duas equipas a equiparem com as mesmas cores, uma de amarelo e azul a outra de azul e amarelo, os calções para não fugir á regra eram iguais. Estranhamos, mas nada dissemos. Apenas o registo que em nossa casa em situações idênticas e já foram muitas, tivemos que usar equipamento alternativo.
Lei 12 – Faltas e comportamento anti desportivo: Diz esta lei que um pontapé livre indirecto deverá ser concedido á equipa adversário do jogador que: Faça obstrução á progressão de um adversário ou que impeça o guarda-redes de soltar a bola das mãos.
Também um jogador numa disputa de bola, entre sobre um adversário pela frente, de lado ou por detrás e que ponha em causa a integridade física do adversário deverá ser punida.
Ainda a lei 12 diz que é penalty entre outras quando um jogador toca deliberadamente a bola com as mãos dentro da sua própria área de grande penalidade.
Por ultimo gostaríamos de informar o Sr. Arbitro que por mais voltas que déssemos ás Leis de Jogo em vigor, não vislumbramos nenhuma lei que refira que os amarelos mostrados a determinados jogadores só poderão ser mostrados á terceira falta idêntica e perigosa e que para faltas de menor gravidade a outros jogadores o amarelo deverá ser mostrado á primeira falta.
Quanto ao jogo propriamente dito, de referir que a ACR esteve bastante mal, longe daquilo a que já nos habituou. Pareceu-nos uma equipa um pouco nervosa, condicionada talvez pela actuação do árbitro, tendo-se revelado apática e nunca conseguindo impor o seu jogo. A simpática equipa da Bemposta sem ter nada a ver com o que atrás mencionamos entrou melhor no jogo, foi mais feliz e mereceu plenamente a vitória tendo em atenção o desenrolar dos acontecimentos.

Sem comentários: