segunda-feira, novembro 06, 2006

UD Gondemaria 3 – A.C.R. Linhaceira 2

Associação Futebol de Santarém


Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série A


5ª Jornada – 05/11/06 – UD Gondemaria – A.C.R. Linhaceira


Resultado ao Intervalo 3-1


Resultado Final 3-2



ACR Linhaceira, alinhou de inicio com:

24 – Bué

6 – André

10 – Nini

3 – Flávio

11 – Fábio

8- Márcio

20 – Cigano

23 – Luizito

28 – Xartanga

5 – Daniel

18 - Pataras



Suplentes:

32 - Palocha,

19 – Marinescu,

22 – LR,

13 – Rui,

15 – Gonçalo,

7 – Fernando (Júnior).



Cartões Amarelos: Fábio e Flávio.


Substituições:

Ao intervalo entraram Marinescu e LR para os lugares de Xartanga e Daniel.

Aos 77 minutos saiu Luizito e entrou Rui.

Arbitro: Sr. Hugo Antunes Silva – Muito mal e com influência directa no resultado.

Comentário:

A ACRL entrou a vencer mercê de uma grande penalidade superiormente marcada por Márcio Ritto.

Quando se esperava que a Linhaceira com este resultado assentasse e dominasse o jogo foi a Gondemaria que reagindo muito bem ao golo sofrido rapidamente repôs a igualdade e passou á situação de vencedor. A ACR era uma equipa perdida, apática e nervosa com a defesa a causar calafrios. Quando se chegou ao intervalo com o resultado em 3-1, poderemos considerar este resultado lisonjeiro para a ACR tal foi o domínio do Gondemaria.

Na 2ª parte a Linhaceira entrou a dominar, com um futebol bonito mais apoiado e esclarecido caindo em cima do adversário e passou a dispor de ocasiões atrás de ocasiões que só não se transformaram em golo umas por má pontaria da equipa outras porque o fiscal de linha que acompanhava o ataque da Linhaceira e o arbitro não quiseram.

Se até um determinado período a equipa de arbitragem passou despercebida e a ACR estava a perder não se percebe como se consegue descontrolar na fase de assédio da ACR ás redes adversárias. Dois golos limpos e claríssimos anulados á ACR impediram-na de pontuar e de estar na luta pelos primeiros lugares. Face ao que se passou no terreno de jogo a ACR foi espoliada em 3 pontos.

Será altura de dizer basta pois é a terceira vez em que o Sr. Hugo Silva e a sua equipa prejudicam gravemente a ACR Linhaceira pelo que cremos que além da incompetência demonstrada poderá haver algo mais por detrás de tão vergonhosas arbitragens. Dizer que tem azar quando apita a Linhaceira, dizer que viu que o nosso jogador não estava em posição de fora de jogo mas que não podia contradizer o seu auxiliar, penalizar o clube por situações por si criadas, deixar dentro do campo pessoas que se lhe dirigem em termos menos próprios que os nossos dirigentes e que o arbitro não quis ouvir não são próprias nem desculpam um arbitro de futebol que poderia ter eventualmente uma tarde menos boa. (São tardes menos boas a mais).

Será talvez altura do Sr. Hugo e seus pares pedirem escusa quando lhes calhar a Linhaceira para arbitrar, assim evitarão estas situações que até á equipa adversária e seus adeptos provocam risos e comentários menos próprios dirigidos a pessoas cuja função deveria ser julgar de uma forma isenta e imparcial.

Sem comentários: