segunda-feira, março 19, 2007

Seiça 4 - ACR Linhaceira 1 (SÉNIORES)











Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série A
A.F. Santarém

20ª Jornada – 18/03/07

G.D.C. Seiça x A.C.R. Linhaceira

Resultado Final 4-1
ACR Linhaceira
24 - Bué
23 – Luizito
30 – Açoreano
6 – André
11 – Fábio
21 - Pretto
20 – Cigano
7 - Sete
26 – Bandeira
5 - Daniel
18 - Pataras

Suplentes:
1 - Kobra
22 – Badox
3 – Fernando
97 – Xiklate
28 – Xartanga
9 – Fuinha.

Substituições: Aos 45 minutos entrou Xiklate para o lugar de Sete.
Aos 65 minutos entrou Fuinha para o lugar de Luizito.
Aos 65 minutos entrou Xartanga para o lugar de Bandeira.

Golos: André.

Arbitro: Rui Cabeleira.
Auxiliares: Patrício Pereira e João Oliveira.

Comentários: Mais uma vez a equipa da ACR Linhaceira entrou em campo condicionada pela falta de alguns elementos preponderantes e fundamentais na estratégia global do treinador Rui Bugalhão, tendo apresentado na constituição da sua equipa três juniores. Mal o jogo havia começado e já a equipa da ACR se encontrava em desvantagem devido a um golo obtido por desacerto e desatenção do nosso sector mais recuado. Reagiu bem a equipa da Linhaceira, obtendo o empate por André na sequência de um livre superiormente apontado por Fábio. Este tento galvanizou a equipa forasteira que teve em Daniel, Pataras e Fábio boas oportunidades de desempatar a partida, tendo sido contra a corrente de jogo e em lances fortuitos que a equipa do Seiça logrou obter os golos que a colocaram em vantagem. Na 2ª metade a equipa da ACR apresentou-se em campo com disposição para discutir o resultado, trocando muito bem a bola e procurando assentar o seu jogo, tendo criado várias situações de golo que só não se concretizaram devido á boa exibição do guarda-redes contrário ou por infelicidade dos nossos atacantes. O resultado final é bastante injusto e penalizador para a ACR Linhaceira que e por tudo aquilo que fez nos noventa minutos não merecia a derrota. Parabéns ao Seiça que e quanto a nós não sendo a melhor equipa do campeonato foi a mais regular, justificando por isso a subida de divisão.

11 comentários:

Anónimo disse...

O seiça pode ter sido a equipa mais regular, mas não é nem de perto nem de longe a melhor equipa da série... nem sequer a 2ª ou 3ª melhor.
E depois há alguns jogadores, como o nº 6 do seiça, que fala para os adversários como quem fala para a mãe dele, que nem merece o ar que respira...
Com o tipo de futebol que praticam, para o ano se não mudarem são os principais candidatos a descer de divisão.
Nota:
Entre o seiça e por exemplo o cercal, o futebol praticado é exactamente o mesmo.

Anónimo disse...

23 pontos de diferença entre o Campeão Seiça e a equipa que melhor futebol praticou esta época (segundo os analistas isentos deste blog ???) é realmente frustrante. Compreendo a vossa dor de cotovelo. Boa sorte para a próxima época na 2ª divisão, como habitualmente. Foi o jogo mais descansado que o Seiça teve esta época, estreando vários jogadores e fazendo descansar 7 titulares.

Anónimo disse...

Nem sempre é a melhor equipa a ganhar o campeonato, mas a mais regular, e este é o caso mais flagrante.
A equipa mais regular foi o seiça, por isso ganhou a série, mas a melhor equipa desta série, nem sequer estou a dizer que era a Linhaceira, mas na minha modesta opinião até era o alferrarede, que tinha melhor plantel, e praticava bom futebol.
Quanto ao futebol do seiça, tenham lá paciência, mas é à base de pontapé para a frente, e os avançados que resolvam.
E já agora pela linguagem que revela, dá para ver quem escreveu o comentário anterior, o que confirma a sua falta de educação.

Anónimo disse...

http://linhaceira.net/forum/index.php?topic=162.15

Anónimo disse...

Por acaso o comentário anterior não foi do nº6 do Seiça, mas este é...
Muito me custa dizer isto, mas para pena sua, não somos irmãos...
Tenho muito respeito pela ACR da Linhaceira, onde tenho bons amigos (inclusivé o Sr.º Rui Bugalhão, que me veio cumprimentar no final do jogo e dar-me os parabéns) mas não admito que metam em causa o mérito do Seiça, desculpando-se sempre com os árbitros (como no domingo passado...
As minhas palavras no dia do jogo (SEIÇA 4 - LINHACEIRA 1) foram exclusivamente para um ou dois parvos que se encontravam fora do campo a provocar todos os jogadores do Seiça e a equipa de arbitragem(que ajuda sempre os outros e prejudica a linhaceira)...
Ganhem juízo, e joguem futebol...
Nº6 do GDC Seiça...

Anónimo disse...

Carissimo nº 6 ou será ODSORNJEPA?
A tua falta de educação e respeito para com os outros é enorme e já não é de agora como sabes. Tens o dever, a obrigação e idade para respeitares colegas, adversários e outros.
Para se ser atleta/jogador de futebol são precisos muitos atributos, alguns dos quais tu não tens como seja o respeito por colegas, adversários e publico em geral.
Infelizmente para ti não passas de um pontapeador de bolas e disso não passaras.
Basta recordar os teus comentários e já agora a forma efusiva como comemorastes os golos da tua equipa num portugues vernaculo que contrariamente aquilo que referes no comentario anterior dirigiste a todo o banco da ACRL e ao publico afecto á Linhaceira.
Por isso tambem es mentiroso, pois não assumes os teus actos.
E não entrando pelo teu caminho que é do da má educação, da falta de respeito e da falta de fair-play, vou terminar felicitando o Seiça e os restantes atletas pela subida de divisão e sem querer por em causa essa grandiosa Instituição que é o Seiça, afirmar que algo não vai muito bem quando se tem nas suas fileiras um atleta com o teu calibre.

Anónimo disse...

Boa tarde. Tive conhecimento dos comentários no vosso site e infelizmente estas discussões não levam a lado nenhum, só originando rivalidades exageradas que não deveriam acontecer. Vou expor a minha opinião, embora tendo exitado se o deveria fazer, pois não irei alimentar polémicas que não têm razão de existir entre duas colectividades amigas. Desde início do campeonato que os nossos jogadores são apelidados no vosso site/blog de toscos, pontapeadores de bola... quero lembrar que em 30 anos de futebol, nunca vi um grupo como este e passei por vários clubes. Raramente tenho menos de 20 jogadores em cada um dos 3 treinos semanais, nunca vi um grupo tão unido dentro e fora do campo, nunca tive uma discussão num treino nem precisei de mandar ninguém para o banho mais cedo. Mesmo lesionados os atletas vão aos treinos, sem obrigatoriedade disso. Os não convocados mandam mensagens de apoio á equipa. Podem haver jogadores que trabalhem tanto como os meus, mas mais, duvido. Nem todos podem ser evoluidos técnicamente, alguns tem outras qualidades que merecem ser respeitadas também. Estes jogadores, alguns na faculdade, perdem dinheiro para jogar á bola com as deslocações que fazem. Talvez seja o que referi anteriormente o sucesso deste grupo (trabalho, disciplina, amizade e um pouco de qualidade também, por muito que custe reconhecer a certas pessoas). Pode parecer exagero o que referi anteriormente, mas desafio quem quer que seja a provar o contrário. Nunca no site do Seiça se denegriu a Instituição Linhaceira ou os seus jogadores, ou qualquer outra colectividade. Costuma-se dizer que "quem não sente não é filho de boa gente". Resolvi participar em defesa do excelente grupo que tenho o prazer de liderar. Aproveito para vos dar os parabéns pela boa réplica que deram ao longo da época e desejar que muito em breve possam conseguir os vossos objectivos, que é estarem numa divisão superior, como merecem as pessoas que fazem desse clube, uma instituição respeitada e com o historial que já tem . Um abraço para o meu amigo Bugalhão, com quem troquei informações ao longo da época sobre os adversários que íamos encontrando, provando que as pessoas podem ser rivais sem serem inimigas. A sua maneira de ser, permite-lhe ter em cada adversário um amigo. Bem haja por isso.
Luis Guilherme - Treinador do Seiça

Anónimo disse...

Gostaria de dizer aqui umas palavras também.
1º tem que se fazer a distinção entre o comentário ao jogo propriamente dito, que em nada desvaloriza o valor do Seiça, e os comentários que são aqui inseridos, que são da responsabilidade de quem visita esta página.
2º Ao contrário do que o sr. jogador do Seiça diz no seu comentário, não é feita uma unica referência à arbitragem nem na cronica, nem nos comentários do pessoal afecto à Linhaceira.
3º O Seiça merece os parabéns pela subida de divisão, como é referido não só no resumo do jogo, como também em alguns comentários.
4º Esta página é feita por pessoas ligadas à ACR Linhaceira e não ao Seiça, por isso tal como não espero que na página do Seiça seja feita uma análise detalhada à equipa da Linhaceira, também não devem estar à espera que aqui seja feita uma crónica sob a perspectiva do Seiça.
5º Não conheço o vosso jogador nº6, nem sequer fui ver o jogo, e por isso também não fui eu que fiz a crónica ao jogo, mas pelo que me contaram, e pela linguagem que utiliza em meia duzia de linhas dá perfeitamente para ver que as palavras que lhe foram dirigidas têm razão de ser. Agora não façamos confusão entre a equipa do Seiça que com todo o mérito ganhou o campeonato, e algumas maçãs podres que integram o seu grupo de trabalho, pois esteve à vista de toda a gente que assistiu ao jogo o comportamento vergonhoso do vosso jogador nº 6, comportamento esse em que ele é reincidente.
6º Li as palavras do Sr Luis Guilherme, treinador do Seiça, que saúdo, e concordo com a generalidade do que escreveu, mas apenas há que separar o trigo do joio, e o joio neste caso é o jogador nº6 do Seiça.
7º Não vale a pena alimentar mais polémicas, porque a rivalidade, dentro de certos limites é salutar, mas quando esses limites são ultrapassados, entra-se em campos que nada têm a ver com o desporto.
8º Boa sorte para a vossa equipa para o ano na 1ª distrital.

Anónimo disse...

Gostaria de esclarecer aqui uma coisa:
Não me parece que alguém daqui vá escrever barbaridades na página de internet do Seiça, tal como alguns aqui o fazem. É feito um ataque directo a esta página, que faz um comentário ao jogo sem nenhum tipo de polémica. Depois há quem não saiba distinguir o comentário ao jogo, dos comentários que aqui são inseridos pelo publico em geral.
Provavelmente quem mantém este blog também será responsável pelo que o pessoal de Seiça aqui vem dizer, pela mesma ordem de idéias?
Eu atrás escrevi também um comentário, que expressa a minha opinião pessoal (que mantenho), de que a melhor equipa da série foi o Alferrarede, o que não implica ter sido a mais regular, pelo que não venceu a série, pois tal como a Linhaceira, de nada vale vencer o primeiro classificado, e na jornada seguinte ir perder ao último. Ganha campeonatos quem mantém a regularidade de resultados, e não quem faz grandes exibições, alternadas com derrotas com equipas fracas.
Eu por exemplo sou benfiquista, o que não implica o facto de se o Porto ganhar o campeonato este ano eu ache que eles sejam a melhor equipa.
Esta é a minha opinião pessoal, e não aceito que ninguém me venha dizer que tenho que a modificar porque outra equipa ganhou o campeonato. É a minha opinião e pronto, se quiserem aceitem-na, se não quiserem não a aceitem, tal como eu não sou obrigado a aceitar a opinião de algum pessoal relacionado com o Seiça.
Agora não confundam a minha opinião com o comentário ao jogo feito por quem mantém esta página, mas pelos vistos isso é difícil de entrar em algumas cabeças..
Aproveito mais uma vez para endereçar os meus parabéns ao clube Seiça pela vitória no campeonato, e já agora também aproveito para dizer que apesar de não conhecer de lado nenhum o vosso jogador nº6, e de nem sequer ter estado no vosso campo a ver o jogo, que fui ofendido pelos seus insultos, portanto não esperem que eu aqui venha dizer que ele é um bom rapazinho, e que ajuda velhinhas a atravessar a estrada.

Anónimo disse...

1º Gostava de fazer aqui um reparo ao último comentário: se é a sua opinião, já é pessoal.
O seiça, se ganhou a série foi a melhor, pois até agora só perdeu um jogo, e empatou dois ( perdeu na Meia-Via, empatou em caso com a Atalaia e em Alferrarede.
Nem Alferrarede, e muito menos a Linhaceira lhe fizeram mossa.
Não conheço o nº6 do seiça, mas o pessoal que aqui se queixa do seu comportamento, nunca deve ter visto um jogo de futebol. Se o seu vocabulário é vernáculo, qual é o problema? As "senhoras2 ficaram ofendidas? fiquem em casa a ver televisão. Nº6, se jogas no Seiça, é porque és bom jogador, e uma vez que não és acusado de ser maldoso e caceteiro, caga em quem não consegue fazer uma equipa de amigos, colegas e companheiros como voçês, e descarrega as suas frustrações em quem, com trabalho, o que se calhar não fazem os jogadores da Linhaceira, porque se calhar nunca conseguiram ter os jogadores que o Seiça teve sempre a treinar, conseguiu atinfgir os objectivos a que se propos.

Anónimo disse...

Há quem abra a boca e ou entra mosca ou sai merda. Perdeste uma boa oportinidade para teres mantido a tua boca fechada. Talvez ainda não tivesses percebido que ligo tanto ao seiça como ao merdaleja fc. Para dizeres porcaria mais o acéfalo do nº 6 do seiça, porque não escolhem o site do seiça para o efeito?