segunda-feira, março 05, 2007

Sardoal 2 - ACR Linhaceira 1 (Futsal Feminino)

Campeonato Distrital de Futsal Feminino
AF Santarém – 16 ª jornada – 03/03/2007

1ª Divisão – Série A


Sardoal 2 – ACR Linhaceira 1
ACR Linhaceira:
Ana Lourenço, Rita Faustino, Filipa Garcia, Joana Ferreira, Susana Marmelo, Tania Duarte, Sara Moreira, Cátia Marques, Susana Godinho, Patrícia Homem, Titã Estrela, Joana Franco e Rita Carvalheiro.

A ACR Linhaceira saiu derrotada imerecidamente de um jogo cujas ocorrências são de lamentar e em nada abonam a favor e divulgação da modalidade. Senão vejamos :

1 – Não houve quaisquer elementos a fazer segurança no referido pavilhão.

2 – O ambiente intimidatório e provocador para com a n/ equipa durante todo o encontro, motivado pela falta de segurança.

3 – A não nomeação de árbitros oficiais para este encontro. O encontro foi dirigido por dois elementos nomeados pelas duas equipas, sendo que o arbitro principal afecto á equipa do Sardoal, revelou um total desconhecimentos das leis de jogo, contrariando todas as decisões e informações prestadas pelo arbitro auxiliar.

4 – O referido arbitro principal no âmbito das suas competências, não zelou pela aplicação das leis de jogo e deixou que as atletas do Sardoal usassem de brutalidade e conduta violenta na disputa da bola ao mesmo tempo que lhes permitiu uma linguagem ofensiva e injuriosa para com as n/ atletas pondo em risco a sua integridade física não tendo agido disciplinarmente para com os prevaricadores.

5 – No decorrer da 2ª parte uma atleta da ACR é brutalmente agredida por uma adversária, tendo a n/ atleta respondido á agressão, tendo de imediato sido agredida a murro e pontapé por duas atletas do Sardoal. O árbitro e bem expulsa a n/ atleta tendo as atletas afectas á equipa do Sardoal permanecido em campo sem qualquer tipo de advertência.

6 – O árbitro não respeitou a Lei XIV no que concerne ao procedimento a adoptar a partir da 6ª falta, prejudicando mais uma vez a n/ equipa.

7 – Outro factos graves aconteceram sempre com prejuízo para a equipa da ACR Linhaceira, nomeadamente na aplicação das leis de jogo, no regista das faltas acumuladas, no capitulo disciplinar e na forma como se dirigia á n/ equipa e aos elementos que a compunham.

Seria difícil pontuar nestas condições. Segundo apurámos a ACR já efectuou exposição detalhada dos factos junto da AFS solicitando a abertura de um inquérito. Aguardemos pela sua conclusão, pois a modalidade, o n/ clube e as atletas que nos representam merecem que os factos ocorridos não passem impunes.

Sem comentários: