segunda-feira, outubro 09, 2006

U.D.Atalaiense 0 - A.C.R. Linhaceira 1

Domingo, dia 08 de Outubro de 2006.
Hora: 15h00
Tempo: Céu limpo, e temperatura a rondar os 30º.

Numa tarde quente, para a prática do futebol, a ACR Linhaceira estreou-se no campeonato distrital da 2ª divisão - Série A, com uma vitória extra-muros, sobre a União Desportiva Atalaiense, por uma bola a zero.
Num jogo tipico de inicio de campeonato, a ACR Linhaceira foi impor à Atalaia o seu maior poderio futebolistico.
Na primeira parte, as equipas procuraram não cometer erros, e tentaram controlar mais a bola. Em função da maior capacidade técnica dos seus jogadores, a Linhaceira tomou naturalmente conta do meio campo, e tentou sempre incomodar a baliza adversária, embora sem grandes proveitos. E foi mesmo a equipa da casa a chegar com perigo junto às redes de Bué, num lance de contra-ataque, pois apenas assim era possível chegar à baliza Linhaceirense, onde valeu a defesa, por duas vezes, do guarda-redes da ACRL, para manter as suas redes invioladas.
Chegou-se ao intervalo com um nulo no marcador.
No inicio da 2ª parte foi a equipa da casa que entrou a todo o gás, tentando resolver a partida a seu favor, mas umas vezes devido à inépcia dos seus avançados, ou devido à defesa da ACR, não o conseguiu. Por volta dos 10/15 minutos de jogo, foi a ACR a tomar as rédeas do jogo, e a levar constantemente o perigo à baliza da Atalaia. Foi num desses lances que Daniel pelo lado esquerdo do ataque, fez uma boa jogada, fintando vários adversários, mas infelizmente, não conseguiu introduzir a bola nas redes adversárias, mas, no seguimento da jogada, a bola sobra para Márcio, que com muita calma faz um soberbo chapéu e finalmente consegue fazer o tão desejado golo para a ACR Linhaceira.
A partir daí foi sempre a equipa linhaceirense que tentou aumentar a vantagem, com rápidas jogadas de contra ataque. Foi numa dessas jogadas que um jogador da Linhaceira foi agarrado pela camisola, dentro da grande área, falta essa sancionada com a respectiva grande penalidade, e com a expulsão do defesa atalaiense. Na cobrança do castigo máximo, Nini falha a marcação, que daria mais justiça ao resultado.
Até ao final do jogo o resultado não sofreria alteração, e a ACR Linhaceira obeteve a 1ª vitória, logo no 1º jogo do campeonato, e fora de portas.
Se por um lado, a Linhaceira podia ter marcado mais um golo pelo menos, o resultado pela vantagem minima também acaba por premiar o esforço dos jogadores atalaienses, que sempre tentaram contrariar o favoritismo da ACRL.

Para a história fica o resultado,

UD Atalaiense 0

ACR Linhaceira 1

Fazemos votos para que seja a primeira de muitas vitórias para as cores da Linhaceira.

Sem comentários: